quinta-feira, 3 de abril de 2014

Jornada IV - Grupo II

Seniors ficaram com Mind baralhada
CA Boca Seniors

Golos: Hélder Lima
1
-
1
Mindshaker

Golos: Pedro Mata
Análise ao Jogo

Jogo muito equilibrado com as duas equipas a baterem-se de igual para igual no inicio da partida. Lances de perigo de um lado e do outro até que os Mindshakers chegaram ao golo. Aí retrairam-se um pouco e os Boca Seniors assumiram o jogo. Com mais dominio e controlo, os CA tentavam a todo o custo chegar ao golo mas do outro lado os Mindshakers estavam muito seguros defensivamente. Aliás tem sido apanágio desta equipa a excelente forma como defendem e como conseguem partir rápido para o ataque. No entanto, os CA começaram a rodar a equipa, aumentaram o ritmo e começaram a fazer brilhar o GR adversário. Até que conseguiram o empate. Até final, foi um jogo bem jogado com vencedor incerto, ou seja, no final parece-nos um resultado certo. Foi também notorio que os CA Boca Seniors como já estavam apurados aproveitaram a partida para rodar todos os jogadores.

Destaque dos Boca Seniors
Destaque dos Mindshakers
Hélder Figueiredo YYY
Não sabe jogar mal. Joga sempre num ritmo elevado e  mais uma vez tentou tudo para a equipa vencer. Está em grande forma.

Tiago Soares YYY
É a alma gémea do Hélder e dá juventude à equipa. Tem um pulmão do tamanho do pavilhão e é muito rápido com a bola. Melhores decisões no ultimo passe e podia ter feito a diferença.

Gonçalo Azinheiro YYY
O pé esquerdo cola na bola e depois é um quase sério. Tem uma qualidade acima da média e com um pouco mais de velocidade pode ser um dos melhores do torneio.

Fábio Viegas  YYYY
Melhor era impossivel. Grande exibição do guarda-redes dos Mindshakers. Este ponto conquistado muito se deve ás grandes defesas que o Fábio efectuou.

Pedro Mata YYY
Mais do mesmo. A equipa precisa e o Pedro Resolve. O Pedro é o abono de familia desta equipa e ainda por cima ainda defende como um leão. Mais um excelente jogo.

Luis Correia YYY
O Luis está para a Defesa como o Pedro está para o ataque. É actualmente indispensável à equipa pois está a jogar muito bem como fixo.
Melhor Jogador do Jogo
Fábio Viegas (Mindshakers)

Ká distraíu-se e ficou a Apanhar Bonés
Ká T’espero

Golos: Tiago Pereira
Rui Pereira
1
-
6
Apanha-Bolas

Golos: Luis Velho, Rui Pinheiro(2), Vitor Loureiro, Emanuel Cruz(2)

Análise ao Jogo

Mais um jogo onde a estratégia venceu a criatividade e o balanceamento de uma equipa. Os Apanha-Bolas entravam para este jogo com a obrigatoriedade de vencer, pois caso contrário as contas para a qualificação para a próxima fase ficavam muito difíceis. Assim, analisaram o adversário e baixaram as linhas da equipa. Deixaram o adversário tomar a iniciativa e jogaram sempre no erro do mesmo. É verdade que também tiveram um GR inspirado o que tudo junto permitiu que realizassem a melhor exibição de sempre. Estiveram sempre muito calmos e assim conseguiram o objectivo. Quando aos Ká T’espero, mais do mesmo. Gostam de sofrer até ao fim na fase de grupos. Muita qualidade técnica e posse de bola. Muitas oportunidades. Muitos jogadores acima da média. Bom ritmo de jogo. Mas falharam na organização e na forma como não souberem virar o jogo a seu favor. Sofrer um golo primeiro é normal num jogo. Não é necessário partir logo tudo para o ataque, porque depois são surpreendidos, o que acabou por acontecer. Ambas as equipas têm hipóteses de se qualificarem dependendo apenas de si para o conseguirem, mas é pena que tanto uma como a outra já não o tenham conseguido porque ambas têm qualidade.

Destaque dos Ká T’espero
Destaque dos Apanha-Bolas
Rui Pereira YYY
Tentou tudo o que pôde mas os caminhos estavam fechados e o Rui não tinha a chave. Excelente atitude em toda a partida.

André Fernandes YYY
De volta o fixo da equipa teve uma noite desinspirada mas a qualidade está lá. Mesmo assim foi dos melhores da equipa.

Manuel Abreu YYY
Outro dos craques da equipa tentou também ele pegar na batuta para levar a equipa à vitória. Mas infelizmente não conseguiu porque o adversário se fechou muito. Mas está a subir de forma.

Rui Caetano  YYYY
Nesta jogo o GR foi muito importante porque a estratégia era aguentar. E o Rui teve de facto extraordinário quando a equipa precisou dele. Por tudo isto, merece ser o melhor do jogo.

Luis Velho YYY
Penso que foi o mentor da estratégia para o jogo e foi o complemento que a equipa precisava durante a partida. Excelente jogo.

Rui Pinheiro YYY
Um speed gonzalez nórdico na frente que não deu descanso ao adversário. Teve um desgaste enorme mas fez uma grande partida. Excelente jogo de sofrimento pela equipa.

Melhor Jogador
Rui Caetano (Apanha-Bolas)

Train ia-se atrasando por causa de Dukes Angolanos
Train2Deliver

Golos: Pedro Pereira(3), Miguel Fernandes, Tiago Rocha e Pedro Castro

6
-
5
Dukes IMS

Golos: Hugo Novo(4) e Dinis Lavareda

Análise ao Jogo

Jogo muito disputado entre duas equipas que precisavam de vencer. Tanto os Dukes como os Train2Deliver colocaram muita intensidade e paixão no jogo. Os Dukes tentavam inverter o ciclo de derrotas que traziam, para assim ainda tentarem o apuramento. Jogaram concentrados e mais organizados que anteriormente e tiveram perto de conseguir o objectivo. Só que apanharam do outro lado uma equipa jovem que está a tentar tirar o máximo partido desta sua primeira participação no torneio. Lutaram e queriam os três pontos que podem ser muito importantes para as contas finais do grupo. Assim assistiu-se a um jogo de parada e resposta em que ambas as equipas podiam ter sido vencedoras. Teve mais sorte os Train2Deliver, e assim levaram 3 pontos importantíssimos na confusão que vai a classificação do grupo 2.

Destaques do Train2Deliver
Destaque dos Dukes IMS
Tiago Rocha YYYY
Para nós é um dos craques da prova. Pode não marcar muitos golos mas é o playmaker da equipa. Sabe dar os tempos à equipa e introduz o ritmo do jogo. Excelente partida do capitão.

Pedro Pereira YYY
É o outro dos craques da equipa e fez três golos. Percebe o jogo e joga sempre com qualidade. Esteve em grande nesta partida, ou seja, disse presente quando a equipa precisava.

Pedro Castro YY
Não tão bem como nos jogos anteriores mas mesmo assim ainda tentou desequilibrar o jogo para a sua equipa. Tem de se concentrar mais e ter menos individualista que a equipa só terá a ganhar.
Hugo Novo YYYYY
Que jogão. Tentou tudo o que podia para dar os primeiros pontos à sua equipa. Tem uma técnica acima da média e na frente foi mortifero. Excelente jogador e marcou quatro golos, o que é obra.

Sandro Figueiredo YYY
Uma excelente estreia nos nossos torneios. Rápido, bom toque de bola e a tentar levar a equipa para a frente. Trouxe qualidade à equipa.

Dinis Lavareda YYY
Quem sabe nunca esquece. E essa é a máxima que se aplica na perfeição ao Dinis. Toque de bola que não engana e uma qualidade de passe superior. É pena só ter regressado agora.
Melhor Jogador
Hugo Novo (Dukes IMS)