quinta-feira, 24 de abril de 2014

Jornada V - Grupo II

E a última bola foi apanhada ... pelos Apanha-Bolas
CA Boca Seniors

Golos: Paulo Correia
1
-
2
Apanha-Bolas

Golos: Rui Pinheiro e Emanuel Cruz
Análise ao Jogo

Os CA Seniors já qualificados defrontaram os Apanha-Bolas a precisarem de vencer para se qualificarem. Mas os Apanha-Bolas são assim, gostam de tarefas impossíveis para se motivarem e conseguirem excelentes resultados. E mais uma vez, fizeram uma exibição tática quase perfeita e conseguiram dar a primeira derrota aos CA Seniors. É certo que os CA Boca Seniors rodaram a equipa mas não se pode tirar o mérito a mais uma grande partida dos Apanha-Bolas que assim conseguiram o 3º lugar do grupo. Quanto ao jogo, saíram na frente os Apanha-bolas, os CA Boca Seniors empataram e assim se chegou ao intervalo numa partida muito equilibrada. Na segunda-parte, os Apanha-Bolas voltaram a marcar, um golo que se revelou decisivo porque apartir daí não houve mais golos, num jogo que continuou muito equilibrado. Nesta vitória, o GR dos Apanha-Bolas voltou a ter um papel preponderante.

Destaque dos Boca Seniors
Destaque dos Apanha-Bolas
Paulo Correia YYY
Está aos poucos a crescer na equipa e no torneio. Fez um golo e sempre que jogou foi um perigo para a equipa adversária. Cada vez mais a equipa vai precisar dele.

Hélder Figueiredo YY
A mesma intensidade de sempre, mas com mais passes errados que o normal. Teve de jogar mais recuado e com isso o seu jogo também se ressentiu.

Hélder Lima YY
A deambular pela frente tentou sempre ser um perigo para a equipa adversária, mas não foi feliz na finalização. Tal como o Paulo está a subir de forma e vê-se claramente que é daqueles jogadores que pode decidir uma partida.

Rui Caetano  YYYY
Mais uma excelente partida do GR dos Apanha-bolas. Nestes dois ultimos jogos conseguiu transmitir segurança à equipa, que permitiu as vitórias nos jogos. Está em grande forma.

Emanuel Cruz YYYY
Grande jogo do Emanuel. A par do GR é um dos pilares da equipa. Consegue dar a qualidade que a equipa precisava e ainda fez um golo.

Rui Pinheiro YYY
Quem faz um golo numa partida desta importancia merece um destaque. Para além disso foi sempre uma dor de cabeça para os seus adversários devido à sua velocidade e qualidade de execução.

Melhor Jogador do Jogo
Emanuel Cruz (Apanha-Bolas)

Ká apanha Train para os Quartos
Ká T’espero

Golos: Bruno Morais(2), André Fernandes(3), Carlos Gouveia(2), Diogo Viveiros, Tiago Pereira e João Matos(2)

11
-
6
Train2Deliver

Golos: Pedro Pereira(3), Samir Akbarali e Pedro Castro(2)
  Miguel Fernandes

Análise ao Jogo

Uma das últimas partidas da noite que opunha duas equipas que não podiam perder face ao resultado que os Apanha-Bolas tinham conseguido minutos antes. Os Ká T’espero e os Train2Deliver chegaram a esta situação por culpa própria, porque ambas as equipas poderiam ter resolvido a qualificação nos jogos anteriores, onde cederam empates em jogos que podiam ter vencido. Logo, este jogo foi uma final para estas equipas e aqui talvez a experiência acumulada dos Ká T’espero em anos anteriores fez a diferença, e fez com entrassem muito fortes e conseguiram uma diferença de 2/3 golos que a mantiveram até ao final do jogo. Houve muita emoção, grandes defesas e muitas bolas nos postes. Um verdadeiro partidazzo onde duas excelentes equipas proporcionaram um grande jogo. Como notas finais, parabéns para os Ká T’espero por conseguirem a qualificação apesar de agora irem defrontar um dos adversários mais difíceis da prova. Este encontro devia acontecer numa fase mais adiantada da prova, mas enfim, é o resultado de algumas desatenções na fase de grupos. Quanto aos Train2Deliver temos muita pena da sua eliminação porque foi das equipas que demonstrava ter mais potencial e na nossa opinião podiam ter ido muito longe. Aliás com os 7 pontos conseguidos noutros torneios anteriores dava a qualificação. Um abraço para esta equipa que jogou muito e bom futsal.

Destaque dos Ká T’espero
Destaque dos Train2Deliver
Tiago Pereira YYYY
Uns quilos a mais, mas trata a bola por tu. Tem uma qualidade acima da média e foi muito importante na vitória de ontem.

André Fernandes YYYY
Este jogador é fundamental na equipa e ontem demonstrou isso mais uma vez. Disse presente e tivemos mais uma grande exibição de um craque.

André Delgado YYY
Mais uma grande exibição do André Delgado. Defendeu tudo o que havia por defender e mesmo assim levou 6 golos. Foi mais uma vez muito importante para a sua equipa.

Pedro Pereira  YYYY
Foi dos poucos que não acusou a importância do jogo e tentou sempre remar contra a maré. Fez o seu melhor jogo no torneio.

Pedro Castro YYY
O virtuoso da equipa fez um jogo bem conseguido. Por vezes um pouco individualista mas com muita qualidade. É pena um craque destes abandonar a prova tão cedo.

Tiago Rocha YY
Não foi dos seus melhores jogos. Mas mesmo assim tentou sempre entregar bem e segurar a sua equipa para não se afundar, mas infelizmente ontem era uma noite não.

Melhor Jogador
André Fernandes (Ká T’espero)

Mindshaker termina com vitória que lhe dá o segundo lugar
Mindshaker

Golos: João Nunes, Luis Correia, Pedro Mata(2) e Pedro Alves.

5
-
1
Dukes IMS

Golos: Sandro Figueiredo
Jaime Pocinho e Nuno Sousa
Análise ao Jogo

Era um jogo decisivo para os Mindshakers. Para os Dukes já não havia hipóteses de se qualificarem, pois contavam todos os jogos com derrotas. Como tal, pensava-se que a tarefa dos Mindshakers iria ser fácil, mas não foi o que aconteceu. Os Dukes quiseram mais uma vez demonstrar que se tivessem toda a equipa teriam tido uma prestação diferente, e na primeira parte tiveram muito bem e chegaram ao intervalo a vencer por 1-0. Os Mindshakers mais desorganizados no primeiro tempo sentiram muitas dificuldades e só voltaram a ter algum controlo no final da primeira parte. Na segunda parte, os Dukes rebentaram fisicamente e os Mindshakers entraram muito fortes e conseguiram virar o jogo logo no começo da segunda-parte. Apartir daí foi mais gerir o resultado e ampliá-lo à medida que o jogo se aproximava para o seu final. Com esta vitória e com os resultados desta jornada, os Mindshakers conseguiram duas coisas extraordinárias, o 2º lugar do seu grupo e são a única equipa que ainda não perdeu no nosso campeonato. Por isso, uma equipa a seguir com muita atenção nos próximos jogos.
Destaques do Mindshakers
Destaque dos Dukes IMS
Luis Correia YYYY
Mais uma grande partida deste jogador. Sempre no mesmo registo mas é o equilibrio desta equipa. Ontem ainda conseguiu um grande golo, colocando a bola onde dorme a cegonha.

Fábio Viegas YYY
Começou por sofrer um golo algo consentido, mas depois fez defesas que impediram que os Dukes ampliassem a vantagem que podia trazer dissabores à equipa. É uma das pedras fundamentais da equipa.

Pedro Mata YY
Menos exuberante que em jogos anteriores mesmo assim fez dois golos importantes. Está na luta pelo melhor marcador da prova.

Sandro Figueiredo YYYY
Sozinho foi uma dor de cabeça para o adversário durante 30/35 da partida. Na frente, colocou sempre os Mindshakers em alerta permanente. Fez um excelente jogo.

Ricardo Matos YYY
O Ricardo foi mais uma vez muito seguro defensivamente enquanto teve pernas. Depois e como a equipa adversária rodava muito não aguentou fisicamente mas mesmo assim aguentou o torneio todo.

Luis Gonçalves YYY
Cola bem a bola ao pé e não é fácil perdê-la. Fez uma boa partida enquanto teve pernas.
Melhor Jogador
Luis Correia (Mindshakers)