quinta-feira, 27 de março de 2014

Jornada III - Grupo II

Seniors dão a Boca a Dukes sem trunfos
CA Boca Seniors

Golos: Gonçalo Azinheiro, Paulo Correia, Pedro Santa, André Branco, Paulo Sena e Hélder Figueiredo(2)

7
-
2
Dukes IMS

Golos: Miguel Soares e Hugo Novo
Jaime Pocinho
Análise ao Jogo

Este jogo adivinhava-se muito dificil para os Dukes devido à qualidade que os Boca Seniors tinham apresentado nas jornadas anteriores e mais ficou quando apenas tinham 6 jogadores para jogar e sem GR de posição. Assim, desceram as linhas e optaram por uma estratégia de contenção para tentarem adiar o mais possivel o previsivel. É então que surge uma primeira parte dos Dukes muito boa que possibilita que cheguem empatados ao intervalo. Aqui notou-se para além de uma excelente organização defensiva dos Dukes alguma inoperância dos Boca quando tiveram de assumir o jogo. Muito lentos e a tentarem resolver com as individualidades os Boca foram previsiveis. Na segunda parte, tudo diferente. Os Dukes quebraram fisicamente (tiveram mais uma contrariedade com um homem lesionado) e os CA começaram a funcionar mais como equipa e o score ficou desnivelado como se previa. A reter o excelente jogo dos Dukes(o melhor desde o ínicio da prova) e a fraca prestação dos Boca na primeira parte quando tiveram de assumir mais o jogo. Na segunda parte, já tivemos mais Boca Seniors e vimos a grande equipa que é. Parabens aos Boca Seniors por já estarem apurados para a próxima fase da prova.

Destaque dos Boca Seniors
Destaque dos Dukes IMS
Hélder Figueiredo YYYY
Foi dos jogadores dos Boca que jogou como nos jogos anteriores. Sempre com muita velocidade e clarividência fez uma excelente partida coroada com dois golos.

André Branco YYY
Sempre que jogou tal como o Hélder tentou imprimir velocidade no jogo. Tentou no pior período da equipa ter a clarividência para trocar a bola.

Pedro Santa YY
Ainda um pouco fora de forma mas quem sabe nunca esquece. Tentou colocar velocidade no ataque mas por vezes um pouco trampalhão. Fez um golo pleno de oportunidade.

Miguel Soares  YYYY
Melhor era impossivel. Tentou enquanto pôde segurar a sua equipa, mas do outro lado a armada era muito forte. Ainda conseguiu fazer um golo. Merece o prémio pelo esforço e a tenacidade em aguentar o adversario.

Hugo Novo YYY
Se as despesas defensivas estavam a cargo do Miguel, o ataque foi do Hugo. Esticou a equipa o mais que pôde e até fez um golo. Boa estreia em prova.

Ricardo Matos e Jaime Pocinho YY
Dois verdadeiros Guerreiros. Deram o que tinham e o que não tinham. Foram GR, defesas e laterais. Deram o litro e fizeram um jogo bem agradável.
Melhor Jogador do Jogo
Hélder Figueiredo (Boca Seniors)

Ká tanto esperou que Mind Empatou
Ká T’espero

Golos: Rui Pereira, Diogo Viveiros e Tiago Pereira

3
-
3
Mindshaker

Golos: João Nunes, Pedro Mata e Miguel Nunes
Pedro Alves
Análise ao Jogo

Era uma das grandes partidas da noite. E foi de facto um grande jogo. Ambas as equipas queriam ganhar e respeitaram o adversário logo desde o inicio, actuando as duas de forma cautelosa. Começou a vencer os Ká T’espero, empatando os Mind de seguida. Mas a primeira parte foi assim, oportunidade numa e noutra baliza. Na segunda parte, os Ká entraram muito fortes e conseguiram chegar ao 3-1 e aí recuaram. Recuaram por opção e pelos Mindshakers que tentavam tudo por tudo por golos. Aí o GR dos Ká T’espero foi grande, efectuando defesas do outro mundo. O jogo continuou nesta toada e quando já nada fazia prever os Mindshaker conseguiram inventar dois golos e tirar este saboroso empate. Os Ká T’espero não deviam ter recuado tanto e deveriam ter trocado mais a bola em vantagem. Parece que gostam de fazer qualificações dificeis!!! Parabens aos Mindshakers por mais uma ponta final muito boa. Na semana passada deu para virar de derrota para vitória. Nesta semana, deu de derrota para empate. Como diz o ditado, grão a grão enche a galinha o papo.

Destaque dos Ká T’espero
Destaque dos Mindshaker
Rui Pereira YYY
Boa exibição comandando a equipa toda. Excelente durante toda a partida com um ritmo muito alto. Parece que no final ressentiu-se do esforço e a sua equipa também.

André Delgado YYYYY
Espectacular. Simplesmente intrasponível. Fez tudo para vencer e não merecia perder. Fez uma grande partida e o melhor GR do ultimo torneio voltou a dizer presente. Excelente André.

Carlos Gouveia YYY
Já mostrou um pouco mais do que é capaz. Dá para ver que a forma está a regressar e se prepara para fazer uma grande ponta final de torneio. Bom jogo.

Pedro Mata  YYY
Mais um bom jogo do Pedro. O Montero dos Mindshakers voltou a marcar e a dar qualidade à sua equipa. Foi fundamental mais uma vez no pressing final.

Tiago Nunes YYYY
Tem pinta de craque. Trata a bola com delicadeza e quando concentrado faz coisas muito boas. De resto, marcou um golo importante para o empate.

João Nunes YY
O Capitão fez um golo muito importante. Tal como os grandes jogadores quando é necessário aparece. Com mais velocidade pode fazer mais estragos.

Melhor Jogador
André Delgado (Ká T’espero)

Apanha-Bolas perdeu Train de grande velocidade
Train2Deliver

Golos: David Rodrigues, Pedro Castro(3), Pedro Pereira e Autogolo

6
-
3
Apanha-Bolas

Golos: Vitor Loureiro, Vitorino Guilhoto e Emanuel Cruz
Emanuel Cruz e Rui Caetano
Análise ao Jogo

Bom jogo de futsal entre duas boas equipas. Os Train2Deliver, apesar da sua juventude, mostram que estão cada vez mais uma excelente equipa. Têm intensidade, qualidade e muita juventude que faz fluir o seu jogo. Por vezes a juventude gera falhas táticas e distracções e daí perdem o controlo do jogo. Estes factores leva a que por vezes percam o controlo da partida. Do lado dos Apanha-Bolas ainda muito distantes da prova anterior. Perderam dois jogadores chave que fazem muita falta. Relativamente ao jogo houve mais Train2Deliver, sempre por cima do jogo. Quando se distraiam ou esqueciam, os Apanha-Bolas marcavam e voltavam para a partida. Depois as campainhas tocavam, mas os Train2Deliver com a qualidade que têm conseguiram vencer o jogo. Tudo ainda em aberto para ambas as equipas quanto à qualificação mas é certo que os Train2Deliver deram um passo importante nesse objectivo.

Destaques do Train2Deliver
Destaque dos Apanha-Bolas
Pedro Castro YYYYY
Endiabrado. Qualidade acima da media. Juventude. Capacidade de criar oportunidades onde elas não existem. Excelente jogo. Atenção por vezes ao deslumbramento que o leva a perder bolas de forma infantil.

Tiago Rocha YYYY
O capitão é cada vez mais o pilar da equipa. O lado racional que tenta impor alguma organização. O Domador da juventude, sempre com um pé esquerdo de fazer inveja. É craque.

Pedro Pereira YY
Bom jogo e teve um desempenho muito positivo. Esteve ao nível de mais um ou dois colegas mas merece o destaque pelo golo que marcou. De resto tem qualidade de passe e boa intensidade. Por vezes, como a sua equipa perde-se tacticamente.

Vitor Loureiro YYY
O melhor da sua equipa. Esforçou-se pelo resultado e trabalhou como ninguem. Tem técnica e velocidade e por isso merecia melhor sorte.

Luis Velho YY
É nestes jogos mais complicados que o capitão tem que reunir as tropas. Tentou fazê-lo mas sem sucesso, mas também trabalhou muito em prol da equipa. Tem de ter papel fundamental na organização e disposição da equipa em campo.

Vitorino Guilhoto YY
Mais um bom jogo do Vitorino. Ainda se sente um pouco perdido por vezes nesta equipa mas melhora de jogo para jogo.
Melhor Jogador
Pedro Castro (Train2Deliver)